quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Caminhos Douradouros

E enquanto seus cabelos creciam, uma vontade de rever sua terra também aumentava. E assim deu que no inverno do mesmo ano, que não estava assim tão longe, partiu sozinha, com seus longos cachos enrolados em seda, que carregava em pacotes entre seus braços.
Atravassou grandes planícies, onde seu corpo se alegrava em caminhar e também por grandes morros, que a faziam suar e maldizer o tempo, sempre ensolarado.
Caminhando sozinha e sem ninguém a abservar, andou por muitas e muitas milhas, só começando a se cansar após muitos Sóis passados. Aos poucos, sua face ruborizou-se e seus longos cachos loiros pareciam pesar mais e mais em suas mãos. Em pouco tempo, ela sentiu que teria que abandonar seus queridos pacotes de seda, ou então sua vida. Decidiu pelos pacotes e assim prosseguiu. Desenrolou e deixou-os soltos sobre a planície. Seguiu ainda por muito tempo, enquanto seus cabelos iam se esticando sobre o solo.
Sabe-se pouco sobre o resto da história, pois seu caminho talkvez perdure pela eternidade, mas seus longos cabelos ainda podem ser vistos e trilhados, e são chamados hoje de Estrada de Tijolos Amarelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário