quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Sinal Importante

Captou um sinal distante, bem fraco, quase um ponto no monitor verde, que se atualizava de segundo em segundo. Apesar de fraco, era constante e acabou por não passar despercebido dos olhos atentos do cientista.
Custava a acreditar no que estava vendo, mas automaticamente começou a anotar todas as coordenadas, como costumava a fazer extenuamente em simulações, por diversão. Anotou e correu para o telefone, que ficava empoeirado, de tanto não-uso, em cima de uma mesa cheia de papéis antes importantes, transformados em papéis de rascunho. O telefone não possuía modo de discagem, pois se ligava diretamente com o telefone da importância nacional mais bem protegida, o presidente.
Após palavras balbuciadas, começou a explicar a situação, do modo mais claro possível. O caso mais improvável possível acontecera, Ele tinha sido achado!
Correria para todos os lados. Uns diziam que Ele era onisciênte e que sabia de seus planos, por isso fugiam pedindo clemência. Outros riam do Senhor e mostravam como conseguiram tal façanha, diminuindo os poderes Dele para poderes rasos. Quaisquer que fossem as ações de todos, nada disso importava, quem tomaria decisões era o presidente. Resolveu, com seus assessores, iniciar o diálogo com uma pergunta, e assim foi.
- Qual o motivo de ter criado a Humanidade? - Um chiado e uma breve resposta.
- Nenhum, acho que Tédio.
Após isso, somente o barulho do silêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário