quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Histórias da Terra

Tic,Tac,Tic,Tac. Assim começa a bater o Relógio da Terra do Nunca. Um relógio que não batia há séculos e que por isso mesmo mantinha a idade de todos estacionada no tempo.
Longe dali corria pela selva um garoto. Peter Pan.
Ao ver os ponteiros do relógio da Terra do Nunca correndo, Peter começa a perder seus poderes, suas brincadeiras começam a parecer sem graça, seu humor muda, seus braços e pernas começam a crescer, ele já nao voa mais e é obrigado a pensar em um jeito rápido de parar o tempo novamente, ele não gostava da idéia de crescer.
Minutos passam enquanto seu raciocínio fica mais agudo, idéias surgem mais rapidamente e isso torna os problemas um pouco mais fáceis. O ar adulto mostra que existem coisas boas quando se cresce.
Suas lembranças o levam a pensar em lendas antigas.Algumas diziam que existia um relógio que podia parar todos os outros novamente, mas que seu paradeiro era incerto.
Peter procura o relógio enquanto o tempo corre por suas veias.Corre pelas selvas, nada pelos oceanos e voa acima das nuvens com a ajuda dos pássaros e, após procurar por todos os lados e não encontrar nada, o garoto que nunca cresce se desespera e senta em um lugar no chão de sua Terra tão maravilhosa.
Agora, sem Wendy, tudo parecia tão mais difícil de fazer,tão mais impossível.
Sua lembrança dessa menina o leva a pensar. Pensar sobre tudo que passara e tudo que ela mostrou para ele. Por mais incrível que seja, ele descobre que seu relógio estava mais perto do que pensava. Um certo crocodilo o tinha em seu estômago e o carregava para todos os lados.
Como o vento, Peter corre em direção ao animal e sem pensar se atira nas entranhas do feroz.
Suas mãos alcançam um pequeno objeto que reluz um brilhante ao entrar em contato com Peter. O vento muda de direção, o navio do Capitão Gancho é levado para longe, nuvens se dispersam em uma agitada tempestade.
O crocodilo pára por um momento no tempo e Peter é levado a uma clareira perto do relógio central da Terra do Nunca.
Ele vê que o relógio parou novamente e começa a pensar em tudo que vivera até o momento.Tudo que aprendeu, como cresceu. Seus músculos já não eram mais juvenis. Idéias ferviam em sua cabeça e ele tinha uma nova visão das coisas.
Ainda sentado, sente uma mão em seus ombro, uma mão feminina e sensível.

A Terra do Nunca mudou,Peter cresceu e talvez agora, ele não estará mais sozinho...

Um comentário: