quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Palavras Sonâmbulas

Eu escrevo dormindo. Não, eu não acredito em psicografia, apesar de também não desacreditar. Não ligo pra isso. Apenas começo a escrever algo interessante e vou escrevendo e escrevendo e quando percebo, dormi. Dormi e continuei a escrever. Não acordo sabendo o que escrevi, por isso leio e releio pra entender, mas na maioria das vezes sai algo legal.
Certa vez comecei a escrever um drama, cambaleei de sono e após isso acordei assustado. Após ler o texto, vi que se tratava de uma comédia, das bem engraçadas por sinal. vai etender este cérebro.
Comecei a escrever bem cedo, ainda no ventre da mamãe. Ela dizia-me que eu ficava lá riscando as paredes do utero, acho que deixando mensagens para os que vierem depois de mim, ou algo assim. Sei que a primeira lembrança que tenho de mim escrevendo, foi quando descobri o guache de parede. Ah, que época. Usar o guache pra pintar tudo pela frente. Escrevia sonetos que só eu entendia e ficava maravilhoso. Foi mais ou menos nessa época que descobri que as pessoas me olhavam estranho.
Continuando, eu escrevo dormindo. Acho que isso já me causou muitos problemas, pois certa vez, estava dormindo na casa de uma namorada e quando acordamos, no outro dia, ela estava toda riscada de caneta bic preta. Eu tinha avisado-a para não deixar canetas perto de mim, mas não me ouviu, bem feito. Teve de tomar banho de álcool.
Não tenho preferência de modalidade de escrita, pois escrevo de tudo, acordado e dormindo. Já fiz poema decassílabo acordado e verso em prosa dormindo. Conteúdo é só detalhe.
As pessoas teimam em dizer que é tudo fachada, que eu dou um jeito de escrever acordado, mas com os olhos fechados. Oras, só porque não estão na minha cabeça, não quer dizer que podem pensar o que quiserem. Já pensou se eu coloco na cabeça que eles todos possuem geléia de morango invés de cérebros? Bem, eu não ligo, pois elas, após um tempo, descobrem que é tudo verdade e assim não me amolam mais. Geralmente demora 1 semana para elas perceberem. Não demora menos, pois acreditam que fiquei acordado o tempo todo. Só quando me vêem dormindo de verdade, é que entendem que eu não sou charlatão.
Nunca fui indicado ao oscar, nunca ganhei um pullitzer, nunca um globo de ouro, cannes, nem mesmo medalha de colégio para meus feitos, pois parece-me que ninguém precisa de alguém que faz o que faço. Minto, sempre consegui emprego fácil na área de Digitalização de Documentos, pois poderia dormir e continuar trabalhando.
Certo tempo consegui para mim, aí entra ironia, alguns seguidores. Eles me adoravam, diziam que era o novo messias e se derrubavam aos meus pés, pedindo cura para alguma coisa. Eu sempre entendia isso como mendigagem e dáva-lhes lições de moral. Nunca entendiam, só sabia concordar e sorrir, indicando que eu seria o Senhor deles. Oras, vão pentear cabeça de macaco, eu lá quero saber dos problemas de um Senhor? Tenho mais o que fazer.
Nunca tive tendinite, se é que se perguntam sobre isso, pois até dormindo faço alongamentos e aquecimentos na mão. Tenho braços fortes por causa disso, apesar dos antebraços serem mais fortes que o bíceps ou tríceps. Meus dois braços são mais longos, as vezes me lembrando um grande orangotango, apesar de não ser laranja. Isso ajuda a alcançar lugares mais altos, para escrever.
Qualquer dia escrevo sobre você. Ou sob você.
Descobri que escrevo dormindo e acho que isso tudo é muito engraçado. Espere até eu acordar para ler isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário